Depois de décadas ensinando literatura e escrita, a escritora e professora Noemi Jaffe se reúne a João Bandeira, poeta e a Luciana Gerbovic, coordenadora de clubes de leitura, para proporcionar experiências de escrita e leitura para um número cada vez maior de pessoas.
Num país que sofre com o déficit de leitura, de crítica e com um ensino precário nas áreas de escrita e literatura, a Escrevedeira oferece cursos, oficinas e outras atividades, sempre realizadas com seriedade e aprofundamento. Desde a casa, passando pelo atendimento ao público, até as aulas teóricas e práticas, tudo aqui é feito numa atmosfera que combina aconchego e profissionalismo.
Com cursos que podem ser frequentados por todas as idades, lugares do país e diferentes interesses, a Escrevedeira também realiza ações sociais e oferece bolsas parciais ou integrais em todas as atividades. Clubes de leitura, uma casa para estudar, café e comidinhas, palestras, lançamento de livros, leitura crítica e acompanhamento de escrita, cursos, oficinas e leituras guiadas e tudo o que traga mais pessoas para a literatura e mais literatura para as pessoas: a Escrevedeira existe por isso