Menu

Clube de Leitura

Oito razões para participar de um clube de leitura

1.  Ler é prazeroso, mas solitário. Acabamos um livro e ficamos procurando alguém que também o tenha lido para podermos conversar sobre esses detalhes. Não precisa mais procurar: essas pessoas estão lá, no clube de leitura.

2. Você descobre que nem todo mundo lê ou leu aquele livro como você. Ganhar outros pontos de vista é sempre um presente.

3. Você conhece pessoas muito legais. No mínimo, pessoas que gostam de ler como você, o que já é uma alegria.

4. Você descobre excelentes livros e escritores que não descobriria sozinho, e essa é a principal razão do Clube de Leitura da Escrevedeira ser dedicado à literatura contemporânea em língua portuguesa

5. Você pode expor tudo o que pensou e sentiu ao ler o livro sem se preocupar em estar certo ou errado. É liberdade. E respeito. O clube de leitura é, antes de tudo, um espaço de escuta.

6. Você recebe dicas de outros livros, outros escritores, artigos, filmes, ensaios, exposições, músicas e por aí vai, pois estará rodeado de pessoas apaixonadas por arte e cultura.

7. É leve e profundo. Dolorido e divertido. Trágico e engraçado. Simples e complexo.

8. Você sai maior do que entrou. E isso é muito.

 

Como participar

O Clube de Leitura da Escrevedeira acontecea todo segundo sábado do mês (com poucas exceções por conta de feriados, principalmente, por isso vale a pena ficar de olho na programação), das 10:30 às 12:00.

Não é pago, mas os mediadores e a Escrevedeira agradecem se puder haver uma contribuição voluntária. E claro, quanto o participante puder ou quiser. A mediação é feita por Luciana Gerbovic, com participação de Flavio Cafiero.

Veja abaixo as datas dos primeiros encontros de 2020 (já com os livros a serem lidos) para você marcar na agenda:

8 de fevereiro- Enterre Seus Mortos, Ana Paula Maia 
7 de março - Marrom e Amarelo, Paulo Scott  
4 de abril - A Morte e o Meteoro, Joca Reiners Terron 
9 de maio - Torto Arado, Itamar Vieira Junior
6 de junho - Luanda, Lisboa, Paraíso, Djaimilia Pereira de Almeida                                                                                  11 de julho - Feliz Ano Novo, Rubem Fonseca

Clique aqui para se inscrever. 

Imagem: Deborah Salles