
Sobre o curso
Como se faz para montar o esqueleto de um conto, um romance ou outro texto de ficção, e depois preenchê-lo com músculos e vesti-lo para finalmente sair à rua e encontrar seus leitores? Com base em sua trajetória como autor de vários livros, Afonso Cruz sabe responder. E em passagem por São Paulo, ele vai estar na casa da Escrevedeira, em um encontro presencial com vagas limitadas, dividindo com os participantes sua experiência em processos de escrita.
Neste curso condensado – parceria da editora Boitatá com a Escrevedeira – Afonso fala do percurso que vai das ideias até a construção da narrativa, passando pela abertura à experimentação, pelo erro que eventualmente dá certo, pelo momento da revisão, e, ainda, por uma das mais ações mais importantes no processo de escrita: a capacidade de cortar, de perceber o que deve ficar fora do texto. Entre memória e fantasia, este encontro abre espaço para o diálogo e para a descoberta de como cada processo criativo é singular e, ao mesmo tempo, partilhável.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
A Boitatá nasceu com o mote “política também é coisa de criança”. Desde 2015, vem publicando obras que aliam qualidade, entretenimento e informação, compondo um catálogo divertido e diversificado, com nomes como bell hooks, Antonio Gramsci, Olga de Dios, Janaina Tokitaka, Alexandre Rampazo, Dipacho, Marcelo Tolentino e Nelson Cruz.